Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

O My Cherry Lips nasceu da minha vontade de partilhar com os outros tudo o que eu gosto e que faz parte do meu dia a dia. Moda, Beleza, Lifestyle são os seus temas principais. Visitem!

Ter | 23.04.13

Formações Modulares Certificadas

 

Quando eu digo que estou ocupada, as pessoas perguntam com quê? A verdade, é que neste momento encontro-me a frequentar o Be A Monster, um programa de recrutamento da CH para um estágio profissional. Já passei por várias fases e agora estou a fazer uma formação modular certificada juntamente com mais 120 pessoas. Algo que me está a dar muito gozo, pois tenho várias disciplinas que abordam conteúdos que nem nunca tinha falado na universidade e o melhor temos subsídio de refeição de 4,27 euros por dia.

 

Para quem está em casa sem fazer nada, as  Formações Modulares Certificadas são uma forma de fazer manutenção de conhecimentos sem pagar, isto é,  são projetos 'de capacitação de adultos em idade activa, numa lógica de missão pública, em prol da modernização económica, empresarial e para a adaptabilidade. Com o objetivo de elevar os níveis de qualificação dos ativos com baixas qualificações escolares e profissionais, assim como com qualificações desajustadas às necessidades do mercado de trabalho.' Actualmente, o IPDJ desenvolve formação financiada no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano, através de ações presenciais de 25 ou 50 horas, integradas do Catálogo Nacional de Qualificações.

 

Esta formação gratuita vai ser realizada nas seguintes áreas:

  • informática, secretariado, comércio, construção civil e engenharia, gestão e administração, desporto, audiovisuais e produção, gestão para a qualidade e melhoria contínua.

 

Estas ações destinam-se a:

  •  adultos com idade maior ou igual a 18 anos e
  •  com habilitação mínima do 6º ano de escolaridade.

São também abrangidos adultos licenciados desde que em situação de desemprego.

Em termos de vantagens, esta formação confere certificado de qualificação, subsídio de alimentação e reembolso de transporte (conforme legislação em vigor), realização em horário flexível.

 

As ações de formação iniciam-se a partir do dia 29 de Abril de 2013, tendo lugar nas seguintes regiões do país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

 

Enviem a ficha de inscrição para ines.almeida@ipdj.pt ou paula.passos@ipdj.pt

 

Fiquem também atentos ao GEPE, pois eles costumam divulgar este tipo de acções.

 

Para conhecerem outras dicas de poupança consultem este post.

Graziela

5 comentários

Comentar post