Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 10.05.12

Ir às compras: a ciência da poupança

Na outra semana fui a um estudo de mercado e ganhei um cartão presente do Continente com 30 euros, como não tinha ido ao Pingo Doce no 1 de Maio porque não tinha dinheiro para gastar, comecei logo a pensar como ia fazer as compras do mês. Para conseguir comprar tudo o que preciso tenho de fazer uma grande ginástica por isso aqui vão os meus conselhos:

 

-Fazer uma lista de compras consoante o dinheiro têm para gastar;

-Ver os preços da loja online;

-Usar vales de desconto (neste caso tinha um vale de 3 euros para os Pescaburguers do Clube Pescanova, um vale de 0,70 euros para a Manteiga Planta e um vale de 5 euros em cartão Continente em compras superiores a 20 euros);

- Fazer uma estimativa do que vão pagar (no meu caso era 11 cêntimos);

- No supermercado à medida que vão colocando as coisas no carro vejam se o preço está igual ao da vossa lista, se não estiver vão apontando e somem tudo no final (como alguns dos preços eram diferentes dos que tinha na lista consegui comprar mais uma lata de salsichas e bróculos (prefiram os legumes frescos, os congelados são mais caros));

- Comprem marcas brancas (normalmente compro tudo marca É ou Continente, salvo raras excepções);

- Sejam regrados, não saltem coisas que têm na lista (vá no meu caso adicionámos um Pepsi - 1,29 euros);

 

 

Total pago: 1,40 euros (os 11 cêntimos que tinha planeado + a Pepsi)

 

Bonus: Ganhei 5 euros em cartão (agora vou comprar o resto que falta: legumes e frutas) e um desconto para a Galp (já dei à minha prima porque eu ando de transportes públicos).

 

PS: Não empatem dinheiro em coisas que não vão usar só porque estão em promoção, depois o dinheiro vai fazer-vos falta para outras coisas.

 

Ah, se quiserem ser amigos do ambiente levem o vosso saco reciclado de casa, poupam na quantidade de sacos que vos vão encher a casa e tudo. E claro nos sítios onde os sacos são pagos poupam dinheiro. Eu ontem até sacos de congelar levei para não trazer mais tralha para casa.

 

E volto a repetir quem quiser responder a inquéritos e estudos de mercado que mande um email para vidadedesempregada@sapo.pt que eu convido. 

Graziela

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.