Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blogue de lifestyle bem docinho!

Sex | 03.01.14

Cabelo bonito sem ter de ir gastar ao cabeleireiro

 

 

 

Aqui há uns tempos fiz um estudo de mercado e na reunião, uma das senhoras dizia que adorava ter o cabelo encaracolado, já outra dizia que queria ter o cabelo liso. Hoje em dia facilmente tudo isso se consegue, mas ter o cabelo encaracolado não é "pêra doce" porque há dias em que está fantástico, outros dias parece um "tufo". 

 

Até para aí aos 15 anos odiava o meu cabelo e fazia tudo para baixar o seu volume, até cheguei a tentar fazer um daqueles alisamentos químicos, mas depois lá me mentalizei que o meu cabelo tem uma personalidade própria e há que deixá-lo ser assim. 

 

No entanto, há dias que me apetece ser diferente, por exemplo quando vou sair (não que nos últimos tempos saia muito) ou quando me quero sentir mais bonita. Como já disse antes, não é por se estar desempregada(o), que não nos podemos tentar sentir melhor.

 

Às vezes quando juntava uns troquinhos ia à cabeleireira e fazia o chamado "brushing" e vinha de lá toda feliz, mas mal lavava o cabelo de novo lá voltavam os caracóis.

 

Até que um dia fui a um cabeleireiro (isto para aí há seis/sete anos) e a senhora recém chegada dos "states" me alisou o cabelo com um alisador. Bem, achei aquilo fantástico, mas também pensei "epá eu podia fazer isto em casa e escusava de estar a pedir dinheiro aos meus pais".

 

Lembro-me que na altura não encontrei nenhum alisador, só um secador com placas de alisador, e no meu cabelo aquilo não funciona de forma nenhuma. 

 

Os anos passaram, e este ano lá consegui uma placa alisadora, mas demorava muito a aquecer, e entretanto "pifou".

 

Recentemente, passei na Perfumes & Companhia e vi que tinha uma série de produtos de styling da Remington que me pareceram muito resistentes e versáteis fazendo contas a preço versus qualidade.

 

 

 

 

 

 

O alisador foi o escolhido, pois possui algumas caracteristicas que nos ajudam a não "queimar" o cabelo, por exemplo um visor digital, que ajuda a indicar a temperatura adequada para cada cabelo, variando entre 150-235 °C (com uma boa temperatura escuso de estar duas horas a alisar o meu cabelo e poupo tempo e dinheiro em electricidade). Além disso, tem uma função turbo que aumenta a temperatura para 240 °C durante 30 segundos, permitindo eliminar rapidamente o espetado daqueles cabelos mais teimosos.

 

 

 

E pronto, viva o liso numa saída com as minhas amigas. No entanto, é importante dizer que os produtos da Remington (79,99€) custam algum dinheiro, mas se fizermos as contas a por exemplo um "brushing" por mês, no final do ano conseguimos comprar uma placa alisadora, e assim nos anos seguintes já estamos a poupar, fazendo os nossos próprios alisamentos em casa (digo isto porque a minha mãe tem um secador, que é mais velho do que eu e ainda funciona na perfeição).

 

Já agora, partilho os outros produtos da nova gama da Remington, que utiliza revestimentos de cerâmica avançada com proteínas de seda que  garantem um visual elegante e luxuoso.

 

Ainda um aviso, quando utilizarem placas alisadoras usem sempre um creme ou spray para proteger o vosso cabelo, pois vai estar sujeito a temperaturas altas e é sempre uma mais valia.

 

 

 

Secador: possui um alto desempenho e qualidade profissional que garante uma secagem rápida e eficaz. Apresenta um motor profissional AC de 2400 W, velocidade de 140 km/hora, gerador de iões e grelha de cerâmica com seda.

 

 

 

 

Escova Plana: Revestida a cerâmica, reduz o tempo de secagem. Perfeita para penteados lisos e elegantes.

 

 

 

 

 

Escova Redonda: Revestida a cerâmica, reduz a frisagem e o tempo de secagem.

 

 

Modelador cónico: Permite criar caracóis facilmente, graças ao seu cilindro cónico (13-25 mm), revestido a cerâmica com seda, garantindo caracóis suaves e sedosos.

 

 

Foto: Pinterest

 

 

Com boas "ferramentas" de trabalho até me posso aventurar a tentar fazer algo deste género.

 

PS: Não sei se viram o folheto do Lidl esta semana, mas existem alguns produtos da Regminton para homem em promoção.

Graziela