Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Cinema de hoje: Logan

logan-poster-movie-wolverine.jpg

Sou fã da saga X-Men desde miúda, aliás lembro-me perfeitamente de seguir "religiosamente" os episódios que passavam na SIC aos fins de semana e quando transpuseram esta BD para o cinema tinha algum receio que a sua magia se perdesse. No entanto, fiquei "agarrada" desde o primeiro filme e até hoje acho que é uma das melhores adaptações que vi chegar à sétima arte.

 

Sendo fã dos X-Men é claro que tenho uma personagem favorita e não não é o Wolverine é mesmo o professor Xavier (até já disse que se um dia tiver um filho é provável que tenha esse nome em sua homenagem), mas também tenho muito carinho pelo lobo desta saga. Assim, mal soube que "Logan" ia sair tratei logo de arranjar maneira de o ir ver ao cinema e se já tinha gostado "X-Men: Apocalipse" este então adorei!

 

"Logan" é cru, bruto, mas ao mesmo tempo dá-nos um Wolverine muito mais "humano" do que nos filmes anteriores. Braços, pernas e cabeças voam, mas com o aparecimento de Laura (uma menina com muitas semelhanças a Wolverine) faz com que haja um novo futuro para esta saga (e parece bem interessante).

 

Este filme marca também saída de Hugh Jackman (Wolverine) e Patrick Stewart (Professor Xavier) desta saga cinematográfica e agora fica no ar a dúvida de quem os irá substituir, mas até lá não se preocupem e passem pelo cinema para ver "Logan" porque vale mesmo a pena! Ora vejam o trailler abaixo.

 

Graziela

Ser turista na minha cidade - Parte 53: Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves

Casa_Anastacio_Goncalves-003256.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Quase todos os dias passo pela Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves, mas só recentemente tive oportunidade de a visitar e não podia ter ficado mais surpreendida. Aliás, quem diria que numa vivendinha no meio do centro de Lisboa eu podia encontrar pinturas naturalistas e românticas de pintores portugueses dos séculos XIX e XX, esculturas, artes decorativas e um acervo de porcelana chinesa fantástico? Pois é, esta casa guarda segredos bem interessantes e posso dizer-vos que vale a pena a visita, pois lá estão expostas algumas das mais belas paisagens portuguesas. 

 

Eu gostei especialmente das coleção de pintura, mas a coleção de mobiliário também é fantástica e acho que pelas fotografias abaixo já podem ter uma ideia do que vos espera se forem visitar a Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves.

 

Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves está aberta de terça a domingo das 10h às 18h (pausa para almoço das 13h às 14h), sendo que a entrada custa 3€, mas fica grátis se forem no primeiro domingo do mês ou levarem a vossa declaração do centro de emprego.

 

PS: Para verem outros "Ser Turista Na Minha Cidade" entrem aqui.   

Casa_Anastacio_Goncalves-003259.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003262.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003281.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003317.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003319.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003325.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003326.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003329.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003331.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003335.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003337.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003341.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003344.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003345.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003349.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003354.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003356.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003362.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003363.jpg

Casa_Anastacio_Goncalves-003366.jpg

Graziela

Avon Mark

Avon_Mark_Makeup-4310.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Foi em pleno Village Underground que a Avon lançou a sua nova coleção de maquilhagem: Mark. Jovem e irreverente, Mark é composta por delineadores e lápis para olhos, bases (uma delas em mousse), gloss, batons, vernizes com efeito gel, corretores, fixador de maquilhagem, pó finalizador e o rímel Spectra lash. Uma autêntica paleta de cores para nos ajudar a criar a nossa "marca" em termos de maquilhagem.

 

Eu gostei especialmente dos batons, pois são bastante cremosos, da base em mousse e das sombras em stick porque não precisamos de usar pincel, logo podem andar sempre na carteira. De notar que, esta é uma coleção inspirada em materiais de desenho (alguns produtos parecem mesmo canetas), com tons mais fortes, mas que conjugada com outros produtos poderá também ser utilizada no dia-a-dia.

 

Agora, deixo-vos algumas fotografias da apresentação e em breve irei publicar uma review sobre alguns dos meus produtos favoritos desta coleção.

Avon_Mark_Makeup-4330.jpg

Avon_Mark_Makeup-4312.jpg

Avon_Mark_Makeup-4314.jpg

Adoro as novas embalagens

Avon_Mark_Makeup-4315.jpg

Avon_Mark_Makeup-4323.jpg

Avon_Mark_Makeup-4332.jpg

Carolina Torres a nova embaixadora da Avon em Portugal

Avon_Mark_Makeup-4338.jpg

Avon_Mark_Makeup-4327.jpg

Tamara Alves

Avon_Mark_Makeup-4343.jpg

O mural da Tamara Alves

Graziela

De volta ao Brunch do Páteo de Lisboa

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1253.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

O fim de semana está quase à porta, por isso sugiro-vos uma visita ao brunch do Páteo de Lisboa, o meu favorito face aos que experimentei até agora, em Lisboa (aliás, já vos tinha falado dele aqui).

 

Com uma grande variedade de bolos, salgados e frutas frescas (quando vou lá já não como nada o resto do dia, saio sempre a rebolar eheheh), este brunch é bastante acolhedor, por isso se querem passar uma manhã divertida entre amigos têm mesmo de ir experimentar.

 

O brunch acontece no Páteo de Lisboa, todos os sábados entre as 11h e as 16h e tem um preço de 12,50€ por pessoa (às vezes aparecem vouchers), mas acreditem vale a pena cada cêntimo (vejam aqui a ementa). Depois na segunda é que têm de ir ao ginásio queimar as calorias ganhas. Eheheh

 

Uma nota: os vegetarianos também podem ir porque eles também têm uma ementa alternativa, mas o melhor é mesmo contactá-los antes.

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1256.jpg

Salgados

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1261.jpg

Pães, croissants e salgados

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1262.jpg

Bolos

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1263.jpg

Doces e manteigas

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1264.jpg

Fruta da época e gelatina

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1266.jpg

Chocolate quente

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1267.jpg

Café delícia 

Graziela

Os charme da nova coleção de maquilhagem da Clarins

Clarins_Spring_Summer-003049.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

A Clarins lançou uma nova coleção de maquilhagem a pensar na próxima primavera/verão e mais uma vez eu fiquei encantada. Marcada por tons neutros e terra esta coleção traz como grandes novidades: o Stylo 4 Couleurs (um lápis de olhos/lábios composto por quatro cores: preto, castanho, azul e beje), a Palette Contour Visage (uma palete com um pincel que permite definir facilmente o contorno do rosto) e claro, os novos batons Joli Rouge Brillant.

 

Para minha casa veio "morar" novo baton Joli Rouge Brillant: 31 tender nude e posso dizer-vos que estou a gostar bastante dele, pois tem uma cor suave parecida com a de um dos meus batons favoritos da Clarins o Rouge Eclat 21 tawny rose mas, como este tem brilho dá um ar ainda mais saudável aos meus lábios. Para além disso, este é um daqueles batons básicos perfeitos para usar em contexto de trabalho, pois não tem uma cor forte, mas ainda assim dá aquela imagem que nos importamos de ir bem arranjadas para o escritório.

 

Se quiserem conhecer o resto da coleção de maquilhagem primavera/verão 2017 da Clarins aconselho-vos a darem uma vista de olhos pelo site da marca ou a passarem numa perfumaria. 

Clarins_Spring_Summer-003040.jpg

Carteira: Cortefiel

Graziela

Tendências: moda desportiva

PicMonkey Collage.png

Uma das minhas resoluções para 2017 era voltar a treinar no Fitness Hut e aos bocadinhos estou a começar a treinar regularmente. Claro que, uma motivação extra dá sempre jeito e por isso, decidi fazer uma wishlist com algumas peças essenciais para praticar desporto.

 

Aproveitado o facto de a Spartoo ter uma vasta seleção de produtos perfeitos para praticar qualquer tipo de desporto selecionei algumas das peças que me ficaram debaixo de olho. Nomeadamente, os corta ventos e a camisola da fotografia acima que dão sempre jeito quando vamos a correr para o ginásio ou quando praticamos desporto ao ar livre.

PicMonkey Collage5.png

Depois selecionei também algumas t-shirts adaptadas às diversas aulas, por exemplo a primeira como é anti-transpirante e é boa para as aulas de bodyattack ou bodystep. Já as seguintes gosto de usar quando faço zumba ou bodypump.

PicMonkey Collage3.png

Há quem use soutiens normais, mas eu sou da opinião que um bom top desportivo faz toda a diferença até porque nos proporcionam um suporte ao peito mais adequado. Estes são super giros e primeiro bem que podia vir viver cá para casa...

PicMonkey Collage2.png

No que toca às calças sou um pouco esquisita porque gosto de calças mais escuras, ainda que atualmente se usem calças com muitas cores e padrões. Estas enquadram-se nas últimas tendências, mas são mais escuras para evitar transparências indesejadas.

PicMonkey Collage1.png

Em relação às sapatilhas confesso que não sou nenhuma expert, mas segundo o que tenho lido e pela minha experiência pessoal sei elas devem ser adaptadas às modalidades que vocês praticam. Tanto que, a Reebok já tem sapatilhas para corrida, crossfit, dança, bodybalance, etc.

PicMonkey Collage4.png

Por último, é importante ter um bom saco desportivo ou mesmo uma mochila. Por exemplo, eu prefiro saco porque já uso mochila no dia a dia e além disso, no saco posso levar tudo muito mais à vontade.

 

Uma dica: comprem sempre um saco impermeável porque se levarem lá roupa molhada não se molham a vocês próprias. 

Graziela

De visita ao showroom da Nae Vegan

Nae_Vegan_Showroom-002489.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Sou uma apaixonada por moda e bom calçado e há uns meses atrás por ocasião do Organii Eco Market voltei a cruzar-me com a Nae Vegan (já tinha falado dela no blog em 2014). Uma marca de calçado portuguesa com uma fiolosofia vegan, isto é só utiliza materiais alternativos ao couro tais como a cortiça, as microfibras ecológicas, a folha de ananás e PET (garrafas de de plástico recicladas). 

 

Durante a feira conheci alguns modelos novos, nomeadamente os que são feitos com folha de ananás e surgiu também o convite para ir visitar o showroom da marca, na Lx Factory. Nesse sentido hoje, escrevo-vos sobre a minha visita a esse espaço.

 

Ora a Nae já conta com alguns anos e com diversas coleções femininas e masculinas e engane-se quem pensa que ainda há pouca variedade  no que toca ao calçado vegan, pois eles têm sapatos rasos, sabrinas, sapatos de salto alto, chinelos, sandálias, botas e até sapatilhas.

 

Recentemente, a Nae lançou também uma coleção de cintos uni-sexo e o seu design é super giro. Ora vejam a foto abaixo.

 

Os preços dos modelos variam entre os 35€ e os 75€ e podem ser adquiridos na loja online da marca (que geralmente até tem boas promoções) ou no showroom da Lx Factory, mas para saberem mais sobre a Nae aconselho-vos uma visita a este site.

Nae_Vegan_Showroom-002493.jpg

As botas que vieram comigo para casa :)Nae_Vegan_Showroom-002490.jpg

A coleção feminina de invernoNae_Vegan_Showroom-002494.jpg

Nae_Vegan_Showroom-002505.jpg

Nae_Vegan_Showroom-002509.jpgA coleção masculina de inverno

Nae_Vegan_Showroom-002514.jpg

Nae_Vegan_Showroom-002518.jpg

A grande novidade: os cintos (este é o meu modelo favorito)Nae_Vegan_Showroom-002520.jpg

Nae_Vegan_Showroom-002521.jpg

Graziela

Receitas rápidas: Iogurte com aveia, kiwi e pepitas de cacau

Aveia_Iogurte_Kiwi_Coco_Cacau_Pequeno_Almoco-2-2.j

Fotos: Graziela Costa

 

Não há nada mais relaxante que um pequeno almoço de domingo especial, por isso hoje partilho convosco mais uma receita saudável.

 

Ingredientes

1 iogurte natural bio (Lidl)

3 colheres de sopa de flocos de aveia (Lidl)

1 kiwi biológico

2 colheres de sopa de Despertar do Buda açaí, banana e morango (Iswari)

1 colher de sopa de pepitas de cacau com açúcar de coco (Iswari)

 

Preparação

1 - Parta o kiwi em rodelas.

2 - Numa taça deite o iogurte.

3 - Acrescente o despertar do buda e os flocos de aveia.

4 - Decore com as rodelas de kiwi e as pepitas de cacau.

 

Nhami!

Aveia_Iogurte_Kiwi_Coco_Cacau_Pequeno_Almoco-2.jpg

Fotos: Graziela Costa

Aveia_Iogurte_Kiwi_Coco_Cacau_Pequeno_Almoco-2-4.j

Brunch_Pateo_de_Lisboa-1688.jpg

Alguns dos produtos utilizados nesta receita.

Graziela

Ser turista na minha cidade - Parte 52: Atelier Museu Júlio Pomar

Atelier_Museu_Julio_Pomar-003005.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Agora que estou de novo empregada sou turista de fim de semana e hoje partilho convosco uma das minhas últimas visitas: o Atelier Museu Júlio Pomar. Um espaço situado na zona do Chiado, em Lisboa onde podem conhecer as obras de um dos mais famosos artistas contemporâneos. 

 

Luminoso e amplo, este Atelier Museu alberga algumas das mais conhecidas obras do pintor Júlio Pomar e até dia 12 de março recebe "Void" uma exposição conjunta com Julião Sarmento, outro nome incontornável da cultura portuguesa.

 

Pessoalmente, adorei visitar este espaço e confesso que gostava imenso ter lá ficado sentada a ler um livro e a apanhar sol (se forem lá vão ver como é acolhedor).

 

O Atelier Museu Júlio Pomar pode ser visitado de terça a domingo entre as 10h e as 18h. A entrada custa 2€, mas à terça feira é grátis. 

 

PS: Para verem outros "Ser Turista Na Minha Cidade" entrem aqui.  

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002989.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002991.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002992.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002994.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002997.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-002999.jpg

Atelier_Museu_Julio_Pomar-003003.jpg

Graziela

Novidades primavera/verão 17.com

Open_day_17-1666.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

Ver nascer novos projetos sabe sempre bem e na sexta-feira passada tive a oportunidade de visitar o primeiro open day da 17.com. Uma agência de comunicação que representa algumas marcas que eu adoro como é o caso da Aiaimatilde, da Catrice (que recentemente fez um passatempo comigo), da essence (cujo passatempo está a decorrer agora no blog) e das perfumarias Douglas.

 

Neste open day pude conhecer as últimas novidades das marcas que acabei de referir e fiquei também a conhecer algumas marcas que ainda não conhecia e sobre as quais vos quero falar em breve, neste caso: a Bag Weekend (que tem umas mochilas super giras), da Sal Morena (que engloba três marcas  de biquínis/fatos de banho super giros: Paradizia, LDS e Cosita Linda), da Tu Chique (que tem propostas super queridas para os mais pequenos), da Ceagagê (cujos colares são uma perdição), da Mada in Lisbon (também dedicada aos mais novos) e da B.Headstyling (que tem uns turbantes super giros). 

 

Até lá partilho convosco algumas fotografias que tirei nesta minha visita. Aposto que vocês vão gostar!

Open_day_17-1665.jpg

Maquilhagem Douglas

Open_day_17-1670.jpg

Os novos lançamentos exclusivos: o perfume da Ariana Grande (que é ótimo e eu quero tanto um!) e da Carven.

Open_day_17-1672.jpg

As linhas de rosto, corpo, spa e a linha Men ( a linha de corpo tem sabores super docinhos, como por exemplo: algodão doce).

Open_day_17-1676.jpg

Talika, uma máquina que ajuda a atenuar os sinais de envelhecimento e as manchas.

Open_day_17-1675.jpg

A Talika em funcionamento.

Open_day_17-1677.jpg

Open_day_17-1678.jpg

Os famosos produtos da Artemis.

Open_day_17-1679.jpg

As fantásticas Foreo (vejam aqui a minha review da Foreo Luna).

Open_day_17-1680.jpg

Uma linha de produtos orgânica.

Open_day_17-1681.jpg

Mais um exclusivo Douglas.

Open_day_17-1682.jpg

Tu chique, um autêntico mimo!

Open_day_17-1657.jpg

Open_day_17-1664.jpg

Olhem só estes pormenores!

Open_day_17-1641.jpg

Mada In Lisbon com produtos que vão ajudar todas as mamãs.

Open_day_17-1642.jpg

Ceagagê e os seus colares incríveis!

Open_day_17-1644.jpg

Open_day_17-1645.jpg

Open_day_17-1649.jpg

Os turbantes da B.Headstyling.

Open_day_17-1651.jpg

Os pincéis da Real Techniques (estou ansiosa por experimentar!)

Open_day_17-1646.jpg

Aiaimatilde uma autêntica perdição!!!!!!

Open_day_17-1647.jpg

Catrice, uma marca para ter debaixo de olho!

Open_day_17-1653.jpg

Essence e os seus produtos de qualidade e bom preço.

Open_day_17-1662.jpg

Os fatos de banho e os biquínis da Sal Morena (nunca mais chega o verão!)

Open_day_17-1684.jpg

Open_day_17-1654.jpg

Bag a Weekend (quero uma, já!)

Open_day_17-1686.jpg

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.