Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

O My Cherry Lips nasceu da minha vontade de partilhar com os outros tudo o que eu gosto e que faz parte do meu dia a dia. Moda, Beleza, Lifestyle são os seus temas principais. Visitem!

Seg | 10.04.17

A Última Ceia do Canal História está de volta

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004436.jpg

Fotos: Graziela Costa captadas com a Canon 5DS

 

A Páscoa está quase a chegar e com ela chega também uma nova edição d' "A Última Ceia" do Canal História. Uma iniciativa criada há uns anos atrás, através da qual chefs de renome são desafiados a criar um menu com base nos ingredientes consumidos na última ceia. Este ano o chef escolhido foi o Vítor Sobral e eu estava cheia de expectativas para conhecer as suas propostas, pois há dois anos experimentei o menu criado pelo chef Kiko e adorei (vejam aqui a minha review). Assim, um destes dias eu e mais alguns bloggers aproveitámos a hora de almoço para irmos à Peixaria da Esquina experimentar este novo menu.

 

Começámos a nossa refeição com um couvert composto por azeitonas temperadas com hortelã (não provei porque não gosto de azeitonas verdes), mousse de pistácio com ervas aromáticas (parece uma manteiga e é deliciosa) e pão fermentado (foram-nos servidos três tipos diferentes e o meu favorito foi o de cerveja). Para entrada foi escolhido um atum escabeche com óregãos, redução de vinho e sangue de atum, que estava uma delicia, pois desfazia-se na boca e quando molhado nos dois molhos que o acompanhavam provocada sensações distintas na boca. Seguiu-se o cordeiro assado com feijão (para mim feijocas) e nozes. Uma carne da qual não sou muito fã, mas que estava muito bem apurada o que fazia com que fosse bastante fácil de comer. Como acompanhamento tivemos ainda uma quinoa branca, da qual gostei tanto que até fui comprar um pacotinho para experimentar fazer em casa um dia destes. Por último, a sobremesa: mexidos estilo charroset (pão, vinho, mel e frutos secos) com um sorvete de limão e alecrim. Sem dúvida o que gostei mais deste almoço (adoro mexidos!!!). De notar, que este menu foi harmonizado com vinho de talha alentejano (uma técnica especial sobre a qual podem saber mais aqui) e para quem quiser experimentar esta "Última Ceia" pode fazê-lo até dia 16 de abril na Peixaria da Esquina, é claro.

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004469.jpg

A Peixaria da Esquina

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004471.jpg

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004473.jpg

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004441.jpg

O chef Vítor Sobral a explicar esta "Última Ceia"

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004435.jpg

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004431.jpg

Couvert

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004450.jpg

Entrada

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004452.jpg

Prato principal

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004457.jpg

Ultima_Ceia_Canal_Historia-004468.jpg

Sobremesa

Graziela

2 comentários

Comentar post