Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 04.02.16

Como ter um cabelo encaracolado fantástico

_SAM6584aa.png

 Foto: Graziela Costa

 

Ter um cabelo encaracolado, mas muito fino às vezes é tramado, pois sem uma ajuda extra, os caracóis não ficam definidos e parece que temos um ninho de pássaros na cabeça. Apesar de já existirem algumas marcas de supermercado com produtos que ajudam a dar definição ainda nenhuma me conseguiu dar resultados que a Embelleze. Assim, hoje escrevo-vos sobre três dos meus cremes de pentear favoritos:

 

- Novex Meus Cachos Intensos: tem um cheiro frutado e é indicado para caracóis estreitos e com forma bem definida. Ajuda a hidratar e dar brilho ao cabelo.

 

- Novex Meus Cachos Suaves: tem um cheiro igualmente frutado e é indicado para caracóis mais largos e com forma alongada. Ajuda a dar mais brilho e neste caso tem um fórmula hidratante mais intensa, pois este tipo de caracol costuma ser mais seco. Logo, se o vosso cabelo for oleoso na raiz e seco nas pontas este é o creme de pentear ideal.

 

- Novex Jaborandi: o meu favorito, pois além de ajudar a definir os caracóis, ajuda a controlar o volume, a desembaraçar o cabelo e tem uma ação anti frizz, que em dias de chuva e humidade é muito útil. Este produto promove ainda o crescimento de novos fios de cabelo e podem usá-lo em conjunto com a gama Pra Bombar da qual já vos falei neste post

 

De notar que, este três produtos servem para ajudar a definir os caracóis e são leave in, logo podem ser aplicados todos os dias mesmo em cabelo seco. No entanto, eu prefiro aplicá-los ainda com o cabelo húmido porque se torna mais fácil dar forma ao caracol. Já agora, estes cremes de pentear devem ser aplicados mais perto das pontas porque se tiverem tendência para a oleosidade só vão acentuar esse problema.

 

Só tenho pena de não existirem embalagens travel size porque assim podia trazer um sempre no saco do ginásio. Tanto que, neste momento tenho um creme de pentear em Lisboa e outro em casa dos meus pais para não ter de andar sempre com coisas atrás de mim. Eheheh

 

PS: Podem encontrar estes produtos em lojas especializadas em cuidados capilares.

Graziela

9 comentários

Comentar post