Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 25.10.17

Cozinha Peruana em Lisboa - Segundo Muelle

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7904.jp

Fotos: Graziela Costa

 

Sabem aqueles restaurantes pelos quais vocês passam e querem entrar, mas parece que nunca é o dia. Bem, com o Segundo Muelle aconteceu-me isso... Passei por lá algumas vezes, mas normalmente estava cheio e como as noites já começam a ser frias e eu não gosto de ficar em esplanadas quando há pombos por perto acabei por adiar a minha visita . Recentemente, aproveitei a minha ida ao Portugal Fashion (esta semana publico a reportagem) para lá ir almoçar e hoje partilho convosco a minha experiência. 

 

Antes de mais devo dizer-vos que já experimentei "cozinhas" de vários países, no entanto, nunca tinha provado cozinha peruana, por isso nem tinha bem a noção de como era, mas ao ler sobre o tema fiquei a saber que esta cozinha está cheia de influências de outras gastronomias, nomeadamente de Espanha, África, China, Japão e Itália. Aliás, o Segundo Muelle nasceu no Peru e só depois abriu no Equador, Panamá, Espanha, Costa Rica e mais recentemente, em Portugal (no Cais do Sodré, Lisboa).

 

Com uma decoração bem moderna, a sua cozinha é composta por pratos que apresentam influências Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), Mediterrânicas (influencia espanhola e italiana) e Crioulas (influencia africana). Sendo que, eu e a minha mãe tivemos a oportunidade de conhecer alguns pratos que representam bem o que é este restaurante.

 

Começámos a nossa refeição com um couvert composto por chifles (chips de banana pão fritas, temperadas com sal e super estaladiças), molho de ají amarillo (que é feito com malagueta amarela, pimento amarelo, sumo de lima e decorado com cebola china), cancha (milho peruano frito temperado com sal) e um pãozinho quentinho de zapallo loche (abóbora peruana) e quinoa com manteiga aromatizada com salicórnia, togarashi e alho. Iguarias com as quais é preciso ter cuidado se não não vão ter apetite para o que vem a seguir.

 

Seguiu-se uma degustação de três cebiches sendo que, um era de polvo, um frito, com vários tipos de moluscos e mariscos, e um de atum, pratos frescos que mesmo não sendo dos meus favoritos me deixaram com vontade de conhecer mais do género.

 

Como prato principal eu escolhi Linguini a la Huancaína com Lomo, isto é naco de lombo com camarão grelhado e linguini envolto em molho Huancaína (um molho à base de leite, queijo e bolacha cracker). Um prato com influência italiana que estava super saboroso e que dada a dose que me foi servida era impossível de terminar (o que até é bom porque não há perigo de ficarem com fome). Já a minha mãe escolheu Risotto de quinua a la marinera, um prato que chama logo à atenção pela sua cor, cheiro e decoração. De notar que, a quinoa estava no ponto e a variedade de mariscos era bastante boa.  Só é pena que quando juntos estes pratos se tornem um pouco enjoativos (os molhos são parecidos), por isso se lá forem optem por pratos bastante diferentes.

 

Para o fim, as sobremesas: tarte de lima, super fresca e com base de bolacha digestiva de chocolate (não se preocupem que não é nada enjoativa) e suspiro a la limeña (doce de leite coberto com merengue italiano perfumado com canela), um doce bem "potente" que viciados em doce de leite como eu iram adorar!

 

No final, saímos de lá a "rebolar" (eu até tive de pedir um carioca de lima, sim porque eles não usam limão) e com vontade de voltar até porque os cocktails deles eram ótimos (sugiro-vos o tradicional Pisco Sour e o Maracuya Sour)! 

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7914.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7915.jp

Decoração moderna

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7905.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7906.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7908.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7916.jp

Couvert

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7922.jp

Pisco Sour e o Maracuya Sour

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7927.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7938.jp

Degustação de cebiches

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7941.jp

Linguini a la Huancaína com Lomo

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7949.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7957.jp

Risotto de quinua a la marinera

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7969.jp

Tarte de lima

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7975.jp

Suspiro a la limeña

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7976.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7980.jp

Segundo_Muelle_Lisboa_Portugal_Restaurante-7981.jp

 

Graziela

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.