Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

De visita à La Fabbrica

_MG_1607-11.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

Ainda falta um pouco para a primavera, mas como as boas temperaturas estão de regresso a Lisboa, hoje escrevo-vos sobre a minha vista à La Fabbrica, uma pequena geladaria situada na Rua de Dona Filipa de Vilhena 14 A-B (Saldanha).  

 

Como amigas e doces são sempre uma boa combinação, um destes sábados eu e C. fomos conhecer a La Fabbrica e mal entrei fiquei logo fascinada pela decoração. Sim, porque eles têm expostas algumas máquinas da antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna e curiosa como sou quis logo saber se funcionavam e o que fazia cada uma delas. Claro que, o melhor foi mesmo ver o senhor Ângelo (o proprietário) e a esposa mostrarem-nos como elas funcionavam.

 

Depois, foi tempo de nos perdermos em gelado, até porque estão disponíveis 12 sabores de gelados (feitos artesanalmente pelo senhor Ângelo): amêndoa, limão, chocolate, baunilha, morango, stracciatella, avelã, caramelo, café e pistácio, entre outros. Como tinha lido algures que eles também fazem bolachas trevo, na hora, aproveitei para provar uma com uma bola de gelado de caramelo e topping de Nutella e posso dizer-vos que estava deliciosa (às vezes uma pessoa tem mesmo de extravasar depois de tantos treinos no ginásio)!

 

No final provámos ainda outros sabores como amêndoa, baunilha e framboesa, sendo que este último se tornou instantaneamente no meu favorito, de entre os que provei, claro. Assim, se procuram um sitio giro para ir comer um gelado com amigas ou como namorado passem para La Fabbrica e se tiver bom tempo aproveitem a esplanada.

 

_MG_1547-1.JPG

_MG_1554-2.JPG

Máquinas da antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna

_MG_1557-3.JPG

_MG_1561-4.JPG

_MG_1571-5.JPG

_MG_1578-6.JPG

_MG_1586-7.JPG

_MG_1590-8.JPG

Bolachas Trevo com gelado e topping de Nutella

_MG_1600-10.JPG

Nhami!

_MG_1609-12.JPG

GELADO!!!

_MG_1626-13.JPG

Para aqueles que não têm tempo de ficar na geladaria sabe sempre bem agarrar num gelado e dar um bom passeio.

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post