Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Em review: Canon 6D e EF 16-35mm f2.8L

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003008

Fotos: Graziela Costa

 

Há já há algum tempo que quero comprar uma máquina fotográfica nova, mas como preciso de uma máquina que funcione bem tanto em ações com muito movimento como para retratos, a escolha está a revelar-se difícil, tanto que tenho andando indecisa entre as diversas full frame disponíveis dentro da gama da Canon.

 

Se bem se lembram também há alguns meses atrás estive a testar a Canon 5D Mark III e na altura fiquei encantada. Assim, quando me deram a oportunidade de testar a Canon 6D já ia com expetativas bastante elevadas. No entanto, tinha de ter em conta que sendo um modelo bem mais barato que a 5D não poderia exigir o mesmo.

 

Ora a Canon 6D possui um sensor CMOS de 20,2 megapixeis, menor que o da 5D Mark III, mas maior do que o da máquina que possuo atualmente, logo já ficaria a ganhar. Tem 11 de pontos de focagem, apenas mais dois que a minha máquina atual, o que faz com que não sinta assim grande diferença, mas faz vídeo em Full HD (1080p), faz transferência de ficheiros e pode ser controlada através de Wi-Fi. Para além disso, é full frame e permite-me tirar muito mais partido das minha objetivas. Em relação ao ISO máximo das fotografias vai até aos 25600 (expansível até 102 400), mas confesso que a partir dos 3500 já comecei a sentir ruído, algo que não acontecia com a 5D Mark III. Ainda assim, não se porta muito mal (podem ver pelas fotos deste post).

 

Em relação as disparos faz 4.5 frames por segundo e em concertos faz bastante diferença, logo será mais indicada para casamentos, moda, arquitetura, etc.

 

Em jeito de balanço posso dizer-vos que gostei e para quem não tem dinheiro para comprar a Canon 5D Mark III ou Mark IV é sem dúvida uma boa alternativa.

 

Quanto à objetiva EF 16-35mm f2.8 L só tenho a dizer que é incrível! Permite-nos fazer composições super interessantes em contexto de fotografia de espetáculo, conferências, arquitetura e claro, casamentos, sim porque temos sempre de fazer a fotografia de grupo e sem uma objetiva com grande amplitude torna-se difícil. Para além disso, como tem uma abertura que vai até aos 2.8 conseguimos ter luz em qualquer situação, por isso é uma aquisição que quero fazer num futuro bem próximo.

 

Vejam aqui alguns exemplos de como esta objetiva faz toda a diferença:

Cidade Gráfica

Casa dos Gessos

ANIM

Golf Spot

 

 *Obrigada pela oportunidade Canon!

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003011

Canon 6D

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003012

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003013

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003014

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003016

Canon EF 16-35 mm f2.8L

Canon_7D_Maquina_Fotografica_Graziela_Costa-003020

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.