Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 25.03.15

Matar as gordurinhas - Parte 2

FotorCreated2.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

Ora passou cerca de um mês sobre o meu primeiro post acerca da dieta que estou a fazer e já tenho melhorias. Meço 1,68m e comecei este desafio com 72,5kgs (sim, para quem pesava menos 10kgs é bastante) agora peso 69kgs, ou seja perdi 3,5 kgs. Num mês é muito, mas devo dizer que para além de voltar a fazer uma alimentação mais correcta como fazia antigamente também voltei a frequentar o ginásio (cerca de quatro vezes por semana), sim porque em 2013 durante uns meses frequentei o Fitness Hut. Como na altura gostei da experiência, na hora de voltar ao ginásio decidi voltar para aquele onde já fui feliz. 

 

Escolhi o Fitness Hut porque tem um ambiente descontraído (ao contrário de alguns ginásios bem conhecidos, que eu já frequentei antes, ninguém anda a tentar vender-me um plano de treino), tem bastantes máquinas (apesar de eu não gostar muito de fazer cardio fitness) e tem aulas muito giras. As minhas favoritas são: bodystep, bodypump (musculação com música), bodyattack (uma daquelas aulas tipo recruta  da qual vocês saem a "morrer") e zumba (se bem que esta cansa-me pouco). É certo que a minha dislexia não ajuda muito nas coreografias, eu vou para um lado e o resto da turma vai para o outro, mas não desisto e os professores ajudam sempre.

 

Uma das coisas que mais gosto nesta cadeia de ginásios é o facto de podermos frequentar todos os estabelecimentos do grupo, por exemplo eu já experimentei o dos Olivais, o do Arco do Cego e o de Picoas porque uns dias gosto mais das aulas de um ou fica mais em caminho. Para além disso, o Fitness Hut também tem opções low cost a começarem nos 4,40 euros por semana. Bem bom, não é?

 

Agora é continuar com os meus treinos!

FotorCreated.jpg

Recentemente, experimentei também um dia detox, uma experiência que há muito queria ter e é certo que o que não faltam por aí é detoxs e sumos verdes, mas devemos ter muita atenção para não fazermos nenhuma loucura. Eu experimentei o programa Drink6 da Nutrimedic durante um dia e gostei, pois tinha bastantes expectativas (e que foram cumpridas). Aliás um dos meus maiores medos era não aguentar, mas consegui e durante um dia apenas bebi os seis sumos do programa e muita água. Tive alguns momentos de fome em que estive quase a cair em tentação, mas fui teimosa e não comi. No entanto, este programa dá-nos a opção de substituir o sumo do almoço e do jantar por dois cremes de legumes, ou seja não é só sumo sumo que eu podia ter comido.

 

No final, o balanço foi positivo e perdi um quilo, se bem que a minha ideia era apenas limpar o organismo para a minha dieta funcionar melhor. 

 

Uma coisa, para não se sentirem desconfortáveis façam este programa num fim de semana porque vão ingerir muitos líquidos... ;D

_MG_8341aa.png

No último mês passei também a beber mais leite de arroz e amêndoa (ajuda a desinchar a barriguinha). Sendo que, de manhã faço o chamado "Despertar do Buda" (Iswari), isto é tomo uma mistura crua (de Chia moída e sementes de Linhaça (as maiores fontes vegetais de Omega 3 e 6), Maca crua em pó (regulador hormonal e potente alimento energético), Lucuma (um pó de fruta doce e nutritiva), farinha de amêndoa e trigo-sarraceno) e instantânea que pode ser feita em minutos, bastando adicionar água ou leite. Um produto que ajuda o trânsito intestinal e dá energia. Claro, que há dias em que não resisto a um pãozinho escuro ou integral, mas dias não são dias.

_MG_8435aa.png

Tenho ainda andado a ler o livro "Truques para Emagrecer" da Maria Lucinda Tavares da Silva (uma obra que apenas encontram à venda online, na loja Jardim Verde), que nos dá algumas dicas para melhorar a nossa dieta, planos alimentares e até receitas. Um livro pequeno e de fácil leitura, perfeito para ler nos transportes públicos.

_MG_6901aa.png

Iogurte com mel, sementes e maçã

 

Finalmente, deixo-vos algumas receitas saudáveis que podem incluir na vossa dieta ou se quiserem apenas variar a vossa alimentação.

 

Já agora, para aqueles que estão de dieta, se num dia cometerem um excesso tentem controlar-se no dia a seguir e se não vos apetecer ir ao ginásio pensem que podem estar a perder uma oportunidade de se divertir numa aula ou conhecer pessoas interessantes.

 

Bons treinos! 

Salada2a.png

Salada colorida com azeitonas e queijo

_MG_6548aa.png

 Salada com sementes e queijo

Graziela

2 comentários

Comentar post