Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Matar as gordurinhas - Parte 5: não há desculpas!

Ao longo dos últimos quatro meses praticar exercício tem sido super estimulante porque: perdi peso, ganhei resistência, massa muscular, durmo melhor e até ando mais bem humorada. Como já vos contei, normalmente vou ao ginásio 3 a 4 vezes por semana, mas todos os dias tento fazer algum tipo de exercício, até porque 30  minutos são suficientes para ativarmos o nosso corpo. O problema é que muitas vezes não sabemos que exercícios fazer ou por onde começar, assim o Fitness Hut desenhou um plano de treino para ser realizado em circuito, que permite uma maior rentabilização do tempo e um aumento da intensidade no trabalhar dos principais grupos musculares e múltiplas articulações. 

 

Aqui ficam as fotos do plano (Fonte: Marta Simão – Club Manager @ Fitness Hut Linda-a-Velha) para saberem como fazer os exercícios: 

1B.jpg

 1. 5´Remo para aquecimento

2C.jpg

2. Walking Lunge com halteres - 1 pista

3B.jpg

3. Rope Squat Jump Slam – 30´´

4B.jpg

4. Push-ups – 20 reps

5B.jpg

5. Remada unilateral no step – 10 reps

6A.jpg

6. Jump Box – 20 reps

7B.jpg

7. Mountain Climber – 20 reps

8B.jpg

8. Abs mola – 20 reps

9.jpg

9. Side Plank 30´´

Devem realizar 4 a 5 séries x 3 circuitos. Atenção, na maioria dos exercícios utiliza-se somente o peso corporal e pequenos equipamentos. De notar que, a maior parte dos exercícios são para grandes grupos musculares, com movimentos poli-articulares. Ou seja, permitem trabalhar mais do que uma articulação em simultâneo envolvendo vários grupos musculares. Finalmente, devem realizar 1 minuto de descanso entre cada circuito.

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.