Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Música às sextas: Mika - No place in heaven

cover600x600.jpeg

O "Música às sextas" andou desaparecido, mas agora prometo ser mais regular, assim começo por vos escrever sobre o novo CD do Mika "No place in heaven", um álbum bastante diferente dos seus registos anteriores, mas antes disso: porquê é que gosto da sua música?

 

Bem, confesso que o Mika é um dos meus "guilty pleasures", pois é aquele tipo de pop orelhuda que eu não costumo ouvir, mas em 2010 quando vi o seu concerto no festival Sudoeste adorei, aliás divertir-me à brava! Desde então, sempre que ele vem a Portugal vou aos seus concertos e o último a que fui, no Coliseu de Lisboa (cuja reportagem podem ver aqui) deixou-me super impressionada, pois ele estava claramente doente, quase sem voz, e ainda assim como o público estava sempre a pedir para ele cantar mais, ele não parou. Foi sem dúvida mais que profissional, foi impecável, ou seja há que admirar pessoas assim! Claro que, músicas como "Grace Kelly", "Big Girls" ou "Lollipop"ajudam à festa, mas neste seu terceiro álbum podemos encontrar músicas mais introspectivas, talvez pelo facto de nos últimos anos se ter exposto mais a nível pessoal. 

 

Aliás, em "No place in heaven" podem encontrar músicas mais calmas como "Last Party", "Hurts" ou "Good Guys", uma canção com uma temática bem forte que deixa qualquer pessoa a pensar, mas também canções com uma vertente pop mais tradicional como "Talk About You", "All She Wants", com aquele falsete tão característico do Mika e "Oh girl, you're the devil". 

 

Conclusão: um álbum mais adulto, mais introspectivo e que inicialmente pode não agradar aos que estão mais habituados às músicas mais eufóricas deste cantor. Finalmente, um big wow para o artwork deste disco, que tem fotos fantásticas de um dos meus fotógrafos de moda favoritos, Peter Lindbergh e ilustrações do próprio Mika. Sem dúvida, um daqueles discos que queremos guardar.

 

PS: Aqui ficam algumas músicas deste disco para que o vosso fim de semana seja bem animado.

 

Staring At The Sun

 

Good Guys

 

Talk About You

 

Last Party

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.