Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Música às sextas: Rita Redshoes - Her

unnamed-1.jpg

A par da Lúcia Moniz e da Márcia, a Rita Redshoes é uma das minhas cantoras portuguesas favoritas, tanto que já lhe dediquei um post no "Música às Sextas" e até escrevi uma review do seu livro "Sonhos de uma rapariga quase normal", por isso não podia deixar de escrever sobre o seu novo disco.

 

Produzido por Victor Van Vugt (associado a nomes como Nick Cave, PJ Harvey ou Depeche Mode), "Her" foi gravado em Berlim e marca o regresso de Rita aos discos. "Her" é um álbum conciso, mas ainda assim arriscado, pois pela primeira vez, ela canta algumas músicas em português. No entanto, não me causou estranheza, pois já a tinha ouvido cantar em português em duetos com outros artistas. 

 

Em relação às músicas em si, posso dizer-vos que adorei "Bird Hunter" a faixa que abre o disco, "Take Me To The Moon", uma daquelas músicas para dançar bem agarradinho, "Life Is Huge", cujo vídeo foi realizado por Marco Martins e o qual podem ver no final do post, "Mulher" porque é uma música forte e "Hell, I'm In Love With You", que denota claras influências de PJ Harvey (uma das nossas cantoras favoritas, sei que a Rita também é fã). Destaque também para "Seahorse" que fecha o disco na perfeição e me lembrou Beach House nos tempos do álbum "Devotion".

 

Agora, só me falta mesmo ver um concerto da Rita Redshoes.

 

PS: Este disco também é uma bela prenda de Natal. ;)

 

"Life Is Huge"

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.