Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 09.02.16

O bom filho a casa torna: Il Matriciano

Carta_de_Inverno-20.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

Uma das coisas que mais gosto de fazer é ir jantar fora, principalmente se bem acompanhada. Aproveitando o facto de recentemente, ter voltado ao Il Matriciano para experimentar a sua carta de inverno lembrei-me, que dado o seu ambiente tradicional e intimista, este restaurante seria perfeito para irem no dia dos namorados.

 

Acolhedor e com uma decoração tipicamente italiana, no Il Matriciano vão sentir-se como num filme de Fellini ou Antonioni, primeiro porque toda a gente fala italiano, segundo porque a música é igualmente italiana e depois há a comida, saborosa e capaz de nos fazer comer um pouco acima daquilo que normalmente estamos habituados, mesmo sabendo que no dia a seguir temos de ir ao ginásio "queimar" as calorias acumuladas.

 

A primeira vez que fui ao Il Matriciano fui com alguns bloggers que ainda não conhecia muito bem, mas depois de vários jantares juntos, desta vez o ambiente ainda foi mais animado.

Carta_de_Inverno-17.JPG

Mini-almôndegas em molho de tomate

Começámos a nossa refeição com umas mini-almôndegas em molho de tomate, que acompanham na perfeição com pão saloio ou caseiro. Depois vieram até nós duas bruchettas bem saborosas, ainda que a minha favorita tenha sido a com queijo stracchino e pancetta.

Carta_de_Inverno-18.JPG

Bruschetta com queijo stracchino e pancetta

Carta_de_Inverno-19.JPG

Bruschetta com cogumelos porcini (saborosa, mas a faltar ali uma pitada de pimenta preta)

Carta_de_Inverno-21.JPG

Raviolis queijo ricotta e espinafres

Seguidamente, passámos às tradicionais massas, todas elas caseiras e feitas no Il Matriciano. Destaque para os raviolis com queijo e pimenta preta à romana, que eram super macios, o Fettucine com tomate e salsicha italiana, que estava mesmo no ponto e o Gnocchi, o melhor que já comi.

Carta_de_Inverno-22.JPG

Gnocchi caseiro

Carta_de_Inverno-23.JPG

Raviolis com queijo e pimenta preta à romana

Carta_de_Inverno-24.JPG

Fettucine com tomate e salsicha italiana

Carta_de_Inverno-25.JPG

Carta_de_Inverno-26.JPG

Por fim sugiro-vos uma sobremesa diferente: gelados em forma de fruta, oriundos de Salerno (em Itália ) e feitos em exclusivo para o Il Matriciano. De notar que, só existem mesmo neste restaurante e são servidos dentro da própria fruta, ou seja é uma experiência única. Estão disponíveis sabores como banana, castanha, amendoim, morango, figo, ameixa e alperce e o meu favorito foi mesmo o de banana, mas o de dióspiro também era bastante interessante. Assim, se quiserem passar uma noite bem romântica façam uma visita a este restaurante e buon appetito.

Graziela

2 comentários

Comentar post