Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sab | 25.01.14

Receitas rápidas: Brócolos com soja guisada

 

Aqui há umas semanas fui convidada para conhecer o projecto "Gang dos Frescos", uma incitativa do Lidl que alerta para a necessidade de combater a obesidade infantil, promover um maior rendimento escolar dos alunos portugueses e ajudar a formar adultos saudáveis, através da aprendizagem de boas práticas alimentares.

 

Sendo que, gentilmente me enviaram duas mascotes e desafiaram-me ainda a criar receitas, neste caso brócolos e pêras, pois foram aqueles que me calharam. Assim, deixo-vos uma receita que eu costumo levar muitas vezes para o estágio: brócolos com soja guisada (o método de confecção é semelhante ao da carne).

 

 

Ingredientes

300g de brócolos

60g de Nacos de Soja

Polpa de tomate

Ervas aromáticas diversas

Azeite

Água

Sal

 

Confecção

 

 

1. Coloque a água a ferver no jarro eléctrico (é mais económico e mais rápido), depois parta os brócolos aos bocados e lave.

2. Em seguida, coloque num tacho a água a ferver, uma pitada de sal e deixe cozer durante 15 minutos.

 

 

3. Deite a soja previamente demolhada (em água e sal) num talho com água a ferver e adicione a polpa de tomate e as ervas aromáticas. Deixei cozinhar em lume brando durante 3 minutos. Se reparar que, o molho está demasiado liquido adicione uma colher de chá de farinha e vá mexendo.

 

 

Voilá, cá está a minha receita vegetariana favorita.

 

E pronto, aqui estão a senhora Pêra e senhor Brócolo os meus convidados para este almoço.

 

PS: Se puderem votar nesta receita, no concurso Gang dos Frescos para bloggers ficava-vos muito agradecida. Para votar só têm de fazer like na minha foto.

Graziela

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.