Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 09.02.15

Receitas rápidas: Caril de grão com arroz branco

_MG_6489aa.png

Fotos: Graziela Costa

 

No último almoço de grupo que fiz no meu antigo emprego, um colega de trabalho levou caril de grão e desde essa altura que fiquei com vontade de experimentar essa receita. Este fim de semana não tive tempo de ir às compras, por isso decidi improvisar com os ingredientes que tinha cá em casa e fiz um caril à minha maneira.

 

Já agora, peço desculpa pela minha ausência nestes dias, mas brevemente vou contar-vos tudo. Agora, deixo-vos uma receita que de certeza vou voltar a repetir muitas vezes.

 

Ingredientes

400g de grão (A Tua Despensa)

1 embalagem de tofu refrigerado

200g de soja grossa

Orégãos qb. (Love Oregano)

Salsa fresca (Aromáticas Vivas)

Caril pré-cozinhado (Incopil)

Leite de côco (Lidl)

Sal grosso qb. (Rui Simeão Tavira Sal)

Leite meio gordo (A Tua Despensa)

1 copo de arroz carolino (Bom Sucesso)

100ml de água para o caril

2 copos de água para o arroz

1 colher de sopa de cebola picada (Flor das Hortas)

1 colher de sopa de azeite (São Mamede)

 

Preparação

1 - Deite soja numa taça com água e deixe demolhar durante um dia.

2 - Parta o tofu em pedaços.

3 - Num tacho junte o caril, o grão, o tofu e a soja previamente demolhada.

4 - Acrescente 100ml de água e deixe ferver durante 10 minutos.

5 - Junte 150ml de leite meio gordo e 100ml de leite de côco.

6 - Deixe ferver em lume médio durante 25 minutos. Vá mexendo de vez em quando.

7 - Tempere com um pouco de orégãos, salsa fresca e sal. 

8 - Num tacho à parte faz-se um refogado com azeite e cebola.

6 - Deitam-se dois copos de água e deixa-se cozer cerca de 5 minutos.

7 - Assim que a água começar a ferver deita-se o sal e um copo de arroz.

8 - Quando a água começar a ferver outra vez mexe-se o arroz e deixa-se cozer em lume brando (até este secar e ficar solto).

_MG_6545aa.png

_MG_6534aaa.png

_MG_6519aa.png

Uma nota, a tábua presente nesta receita é da WoodFlavours, uma marca de tábuas de apresentação em madeira de pinho natural. Estas tábuas apresentam-se em vários formatos e podem ser vistas aqui. Eu estou apaixonada pela minha tábua em forma de lágrima. É super gira, não é?

 

_MG_6474a.png

Graziela