Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 24.03.14

Receitas rápidas: Iogurtes caseiros com compota

 

Fotos: Graziela Costa 

 

O leite é um alimento que desde sempre me fez alguma espécie e até aos 23 anos, não bebia leite de forma nenhuma. Para colmatar a minha necessidade de cálcio, quando era pequena, os meus pais compraram uma iogurteira. Confesso que não me lembro de ver a minha mãe a fazer os iogurtes, apenas me lembro de os comer, mas ultimamente, tenho vindo a ganhar cada vez mais o gosto pela cozinha e depois de ter visto alguns blogs que mostravam receitas de iogurtes caseiros, decidi experimentar. Claro que, eu andei a alterar a receita e aqui vos deixo a minha, quem sabe em vossa casa também não existe uma iogurteira pronta para voltar ao trabalho.

 

Ingredientes

1 litro de leite gordo (também podem usar leite meio gordo)

2 colheres de leite em pó

2 colheres de açúcar

1 iogurte natural

Compotas variadas (usei a compota de laranja e a de tomate - Doces da Puri)

 

Preparação

1. Numa taça funda misture o iogurte com o leite em pó e o açúcar.

2. Acrescente o leite gordo e mexa bem.

3. Deite a compota nos copos de iogurte.

4. Verta o preparada para os copos. 

5. Tape os copos e coloque na iogurteira durante 8 horas.

6. Leve ao frigorifico durante umas horas (eu deixei de um dia para o outro).

7. Desfrute!

 

Atenção, podem fazer os iogurtes com a compota no fundo ou podem fazer naturais.

 

 

 

No Natal passado, ofereceram-me umas compotas "Doces da Puri" e achei o conceito tão giro, que decidi contactar a Puri. Ora, estes doces começaram por ser uma forma de aproveitar a fruta de uma quinta na aldeia de Parambos (Bragança), mas actualmente tornaram-se uma marca que oferece uma gama alargada de compotas, biscoitos doces e salgados, vinagres de frutas, mel, etc.

 

Recentemente, tive também a oportunidade de conhcer a própria Puri, uma senhora brasileira radicada em Portugal e com um espirito empreendedor fora do comum, pois os "Doces da Puri" ajudaram também a própria comunidade onde ela vive. Isto é, as frutas são apanhadas de terrenos cujos os donos tinham deixado de cultivar e a marca dá emprego a várias doceiras da zona.

 

Os Doces da Puri podem ser encontrados em algumas lojas e eventos gourmet, mas também podem ser adquiridos na sua loja online. Já agora, existem 56 diferentes variedades de compotas, uma linha de biscoitos doces e salgados que inclui cerca de uma dezena de referências, 2 variedades de vinagre de frutas (amora e framboesa), mel com frutos secos e ainda uma inovação muito apetecível, a “Essência de Vinho” ( redução de vinho tinto do Douro para molhos e toppings).

 

 

 

 

 

 

 

Graziela

7 comentários

Comentar post