Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Desempregada

Um blogue de lifestyle para todos os orçamentos!

Ser turista na minha cidade parte 9: Castelo de São Jorge

Castelo_pequenas.jpg

 Fotos: Graziela Costa

 

Vivo há quase seis anos em Lisboa e nunca tinha ido visitar o Castelo de São Jorge, mas há uns tempos descobri que os residentes têm entrada grátis, para isso basta levarem o cartão do cidadão e os códigos da morada (aqueles códigos que nos dão quando fazemos o cartão do cidadão (CC)). Aproveitando o facto da minha amiga Paula estar de férias e também ela ser residente em Lisboa decidimos armar-nos em turistas e lá fomos nós.

 

Apanhámos o eléctrico 28 como a maioria dos turistas e rezámos para não sermos apanhadas por nenhum carteirista. Chegadas a Alfama começámos por espreitar a vista do Miradouro de Santa Luzia, que nos mostra o rio no seu esplendor. Depois fomos subindo as ruas até ao Castelo, sendo que de quando em quando entrávamos numa loja para ver os produtos típicos.

 

Quando chegámos ao Castelo a fila era enorme, mas como ser turista também é isso esperámos calmamente e quando chegou a nossa vez foi só mostrar o CC e inserir o código da morada.

 

Castelo_pequenas-2.jpg

Castelo_pequenas-3.jpg

Castelo_pequenas-4.jpg

Castelo_pequenas-5.jpg

Castelo_pequenas-6.jpg

Assim que entrámos no Castelo deparámos-nos com um contra luz fantástico e à medida que íamos caminhando, a paisagem de Lisboa tornava-se cada vez mais imponente. Foi giro passear por ali e ver os turistas encantados a tirar fotos, enquanto nós pensávamos que apenas podíamos aproveitar aquela paisagem por umas horas, pois no dia seguinte era dia de trabalho.  Também falámos como seria romântico passear ali com os nossos namorados, o problema é que eles estavam a trabalhar, mas já sabem, se querem ter um encontro bem romântico visitem este local na altura do pôr do sol. O céu fica pintado de tons laranja e quando anoitece as luzes da cidade começam a acender-se e parece um local mágico.

 

Já agora, deixo-vos algumas informações úteis caso queiram ir visitar o Castelo de São Jorge.

 

Horário:

1 Nov a 28 Fev | 9h00 às 18h00
1 Mar a 31 Out | 9h00 às 21h00

 

Transportes:

Para chegarem ao Castelo de São Jorge directamente podem apanhar o autocarro nº 37. Podem também chegar perto do Castelo apanhando os eléctricos nº12 (sai da Praça da Figueira), ou o nº28 (sai da Praça Martim Moniz).


Para chegarem ao Castelo de São Jorge a pé, desde o centro da cidade, podem ir pela Rua da Conceição em direcção à Sé Catedral de Lisboa, passando pela Igreja e Museu de Santo António, continuam a subir a Rua Augusto Rosa até alcançarem o Miradouro de Santa Luzia à vossa direita. Do lado oposto encontram uma rua que vos leva até ao Castelo de São Jorge.

 

Podem ver outras visitas da série "Ser turista na minha cidade" aqui.

Castelo_pequenas-7.jpg

Castelo_pequenas-8.jpg

Castelo_pequenas-12.jpg

 

defwe-1.jpg

Castelo_pequenas-13.jpg

Castelo_pequenas-14.jpg

Castelo_pequenas-15.jpg

Castelo_pequenas-16.jpg

Castelo_pequenas-18.jpg

Castelo_pequenas-20.jpg

Castelo_pequenas-21.jpg

Castelo_pequenas-22.jpg

Castelo_pequenas-24.jpg

Castelo_pequenas-26.jpg

Castelo_pequenas-28.jpg

Castelo_pequenas-29.jpg

Graziela

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

9 comentários

Comentar post