Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 21.07.15

Uma viagem à China medieval: Dinastia Tang

Julho-7.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

Há dias em que não me apetece cozinhar, mas apetece-me comer bem e experimentar novos sabores e culturas. Num destes dias aconteceu-me isso e até calhou bem, porque juntamente com outros bloggers fui experimentar o Dinastia Tang. Um restaurante no Poço do Bispo (Lisboa) com um ambiente intimista e inspirado na época das dinastias Tang e Ming, um sítio único e com uma decoração repleta de peças originais e algumas réplicas, que honram as tradições orientais e nos fazem sentir dentro dessa cultura.

 

O Dinastia Tang pretende então fazer-nos viajar até à China milenar, através da sua comida cantonesa e dos seus pratos agridoces da região de Jiangsu e picantes da região de Sichuan, mas não só porque enquanto lá estamos podemos ouvir música ambiente típica e imaginar que estamos do outro lado do mundo.

 

Escrevo-vos agora sobre a minha experiência gastronómica:

 

Começámos a nossa refeição com um chá quente seguido de algumas entradas como: crepes de camarão (o recheio e o crocante da massa eram super agradáveis, beringelas agridoces (pena estarem um pouco frias), bolinhas de sésamo (que ficam fantásticas com molho picante) e Siu mai, uma espécie de bolinhas de massa recheadas, que ficam fantásticas com molho picante ou agridoce e sem dúvida o meu favorito. 

 

Depois experimentámos lascas de peixe picante, um prato bastante típico e bom para acompanhar com brócolos salteados ou arroz; porco com alho chinês (adorei, super bem temperado e estaladiço) e arroz de peixe (podia estar um pouco menos picante), ainda assim devo dizer que o porco com alho chinês foi sem dúvida o meu favorito, mas as lascas de peixe também não estão nada mal.

 

Finalmente, descobrimos as sobremesas e apesar da cozinha cantonesa não ter muitos pratos típicos destaco o gelado frito e o leite frito, que é impossível comer só um rolinho. 

 

Para uma primeira experiência neste tipo de gastronomia acho que não foi nada mal e espero voltar em breve. 

Julho-6.JPG

A fachada do restaurante

Julho-9.JPG

Julho-10.JPG

Julho-11.JPG

Ambiente e decoração

Julho-12.JPG

Julho-13.JPG

Julho-15.JPG

Chá quente para iniciar a refeição

Julho-16.JPG

Entradas

Julho-17.JPG

Crepes de camarão

Julho-18.JPG

Siu mai

Julho-19.JPG

Beringelas Agridoce

Julho-20.JPG

Pratos principais

Lascas de Peixe Picante

Julho-21.JPG

Porco com Alho Chinês

Julho-22.JPG

Brócolos salteados

Julho-23.JPG

Julho-24.JPG

Sobremesas

Gelado frito

Julho-25.JPG

Julho-26.JPG

Leite frito

Graziela

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.