Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 30.09.13

Provar comida e ganhar dinheiro

 

No início do ano lembro-me de estar em casa a enviar currículos e de ter a televisão ligada no programa "Querida Júlia", quando de repente começo a ouvir qualquer coisa como "Maria ganha dinheiro a provar coisas". Tirei os olhos do computador e continuei a ouvir o programa, passados uns minutos percebi que se tratavam de provas sensoriais, isto é, as pessoas provam um pouco de um produto (que habitualmente já foi lançado, mas cujas marcas querem melhorar) e dão a sua opinião em vários aspectos, sabor, textura, acidez, etc.

 

Depois de uma pequena busca no Google encontrei algumas empresas, no Porto, em Santarém e a Prosense em Lisboa.

 

Estou inscrita nesta empresa desde Fevereiro e vou regularmente a provas, que ocorrem geralmente entre as 10h e as 12h40 ou entre as 14h e as 16h40.

 

Por cada prova completada ganham 5 euros, que são pagos através de recibo verde ou podem acumular o valor de um ano e fazer um acto único.

 

Muitas vezes, as pessoas pensam "ah é só 5 euros não compensa o esforço", claro que estas provas só valem a pena se tiverem passe de transporte, pois decorrem no Instituto Superior de Agronomia (Lisboa), mas se pensarem "grão a grão enche a galinha o papo" vêem que compensa. 

 

No meu caso, eu apenas posso ir a algumas provas que decorrem na minha hora de almoço, pois no inicio deste mês comecei um estágio profissional, mas o esforço continua a valer a pena, pois esse dinheiro serve-me de poupança para o futuro.

 

Em conversa, com a responsável de uma das provas fui informada que necessitam de provadores, pois com o início das aulas e o regresso ao trabalho muita gente deixa de aparecer, por isso aproveitem. 

 

Actualização

 

Apercebi-me que a maioria dos leitores não está a perceber como pesquisar pelas empresas, pelo que deixo aqui algumas:

 

Sense Test (Vila Nova de Gaia)

Qualitest (Santarém)

Full5en5e (Lisboa e Porto)

Leha Degustateur (Torres Novas)

 

Formas de pagamento

Outra questão que me colocam muitas vezes é como funciona a questão do IRS, como devem imaginar cada caso é um caso e eu não vos consigo esclarecer, assim aconselho-vos a consultarem o portal das Finanças ou a deslocarem-se mesmo a  uma repartição, pois eles dar-vos-ão o aconselhamento certo.

 

Para quem quiser testar cosméticos no Porto pode ver este post.

 

Para conhecerem outras dicas de poupança consultem este post.

Graziela

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Graziela Costa 🍒 04.10.2013

    Bom dia Filipa. Ainda bem que já foi a uma prova. A empresa faz provas todas as semanas, agora consoante o seu perfil enquanto consumidora é que a vão chamar. Em relação à ao acto único, como o nome indica que é único, logo vão pagar-lhe o que acumulou durante todo o período em que fez provas. O acto único só se pode fazer uma vez por ano, daí que seja melhor fazer no final... Outra coisa, recebi a seguinte informação. "Mais informamos que, à semelhança dos anos anteriores, por restrições contabilísticas, é apenas possível acumular os valores de provas realizadas até 30 de Novembro. Apenas os valores de provas realizadas em Dezembro podem transitar para 2014." Assim, qualquer dúvida que tiver deve entrar em contacto com a empresa (está presente no final de todos os mails que lhe mandam), visto que tal como a Filipa eu sou uma provadora, só posso falar da minha experiência.
  • Sem imagem de perfil

    Filipa 04.10.2013

    Mais uma vez, obrigada pelas informações e pela ajuda :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.