Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 01.01.14

Na mesa de Fim de Ano

No último dia do ano dediquei-me às lides da casa: limpei e cozinhei. Com a chuva lá fora não me apetecia sair de casa e no final do ano fico sempre nostálgica. 

 

No dia anterior tinha feito o post sobre as festas de passagem de ano grátis, mas confesso que nenhuma delas me atraía, assim optei por ficar em casa com o meu namorado.

 

Durante a tarde fomos comprar algumas coisas e aproveitamos os descontos imediatos para comprar bebidas e frutos secos.

 

Entretanto deixo-vos algumas fotos daquilo que cozinhamos e dos snacks que nos entreteriam até às doze badaladas:

 

 

Empadas de atum e bacalhau (receita aqui)

 

 

Fruut Maçã Crocante coberta de Chocolate

 

Já agora, as vencedoras do passatempo Fruut foram: a Joana Caçador e a Dolores Martins. Ambas já foram contactadas e têm até sexta para responder. Caso contrário volto a sortear novos vencedores.

 

Lembram-se de recentemente a Knorr ter oferecido amostras do novo 123 Sabor? Pois é, eu tinha escolhido "Lasanha" e assim lá fizemos a nossa lasanha segundo as instruções, apenas alterámos uma coisa: em vez de colocarmos natas colocámos molho bechamel porque segundo o que lemos na internet fica melhor.

 

 

Por fim e para adoçar a boca até à meia noite escolhemos as gomas Nutrally, pois elas são enriquecidas em vitaminas, são feitas com sumos de fruta, não contêm glúten ou lactose e usam apenas aromas e corantes naturais.

 

Existem gomas sem açúcar (as primeiras a contar de baixo), vegetarianas (as segundas a contar de baixo) e as antioxidantes (as primeiras, no topo da fotografia). São todas bem vitaminadas, com o mínimo de calorias mas com o máximo sabor, por isso não as considero um pecado na dieta.

 

As embalagens custam cinco euros, individualmente, o que pode não ser muito atractivo, mas podem chegar aos 3,50 euros em pedidos colectivos (comprando online). Podem ver as lojas onde são comercializadas aqui.

Para mim, estas gomas são uma mais valia porque tanto o meu pai como a afilhada da minha mãe são diabéticos, então oferecer-lhes doces é sempre um "grande filme" e assim já podem comer um docinho sem saírem prejudicados.

 

Uma curiosidade sobre a Nutrally: esta é uma empresa incubada na Universidade Católica do Porto, fundada por dois jovens microbiólogos: o Silvino Henriques e a Filipa Rocha e está agora a dar os primeiros passos.

 

Este projecto é mais uma história de dois jovens que não quiseram abandonar o seu país e até já recorreram ao "crowdfunding.

 

Para além disso, vocês também não adoram gomas em forma de ursinhos? É que, eu sou fã confessa!

 

 

Neste primeiro dia do ano, desejo-vos tudo de bom e que daqui a um ano continue a ter o prazer de escrever para vocês.

 

 

 

 


 

 

 

Graziela

1 comentário

Comentar post