Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 29.01.21

Muito Bey

Restaurantes

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027588.jpg

Fotos: Graziela Costa

Não foi assim há tanto tempo, mas parece que já passou uma eternidade desde que fui almoçar a um restaurante. Hoje recordo um desses bons momentos e escrevo-vos sobre o Muito Bey. Um restaurante libanês situado no Cais do Sodré, em Lisboa.

 

Com uma decoração simples e moderna, o Muito Bey tem uma atmosfera agradável, uma ementa variada e um staff amigável que está sempre pronto para vos esclarecer qualquer dúvida (ainda que a ementa deles tenha sido uma das que vi mais bem conseguidas nos últimos anos) e dar sugestões.

 

Desta vez fui acompanhada pela minha mãe e como ela nunca tinha provado comida libanesa foi uma experiência engraçada e bastante diversificada, pois a conselho do staff experimentámos uma série de mezzes frios e quentes.

 

Poderia dizer-vos para provarem x ou y, mas acho que todos os que provei eram incríveis. O falafel então foi o melhor que comi até hoje e as doses são tão bem servidas que vocês vão sair de lá a rebolar. Deixo-vos uma lista dos mezze frios e quentes que provámos:

- Tabulé (uma mistura de salsa picada, tomate, cebola, raspas de limão, sementes de romã, Bulgur e hortelã, com vinagrete de limão e azeite servida numa folha de couve branca);

- Humus Bi Tahini (uma pasta de grão de bico com Tahini, alho e limão coberta com beignet de grão de bico, salada de ervas e azeite de paprika);

- Mutabal ( uma pasta de beringela assada com Tahini, limão e alho coberta com salada de ervas e geleia de romã);

- Muhammara (uma mistura de nozes e amêndoas, com pimento vermelho, chili, cominho e melaço de romã coberta com cebola, alho, panko crocante e azeite);

- Falafel (croquetes de grão de bico e favas fritos servidos com molho Tarator e pickles de couve caseiros com molho de tomate picante à parte);

- Cheese Baclava (queijo Feta misturado com cebola, salsa e sésamo preto, assados numa massa filo);

 

Seguiu-se um Mix Skewers, que basicamente é um mix das várias espetadas que eles têm: Chiche Taúk, Lahmé Mechuié & Kafta Batenje (frango marinado com cogumelos, carne da vazia em cubos com sal marinho e pimenta preta esmagada, carne de vaca picada misturada com pimento, cebola, cogumelos e queijos).

 

Por este andar, a roupa já estava a rebentar pelas costuras e acabámos por pedir para levar um pouco de tudo, mas para a sobremesa tinha de haver espaço.

 

Provámos então Reze Bi Halib, um pudim de leite com água de rosas e flor de laranjeira coberto por sultanas e massa filo crocante que lembra um pouco o nosso arroz doce e a famosa baclava (massa filo em camadas com nozes picadas, melaço de alfarroba, canela e água de flor de laranjeira coberta por gelado de natas). Uma doce que eu peço sempre que tenho oportunidade e que tal como tudo o resto estava divinal.

 

Para beber aconselho-vos a experimentar a Leimonada (limonada com hortelã e água de flor de laranjeira), o Jellab (xarope de tâmaras com água de rosas), duas bebidas típicas sem álcool ou então um vinho rosé (Douro - Lua Cheia).

 

Em suma: DIVINAL!

 

PS: E se ficaram curiosos podem sempre pedir via Uber Eats ou Bolt Food porque pelo que eu vi as doses são igualmente bem servidas.

 

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027592.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027593.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027596.jpg

Leimonada e vinho rosé (Douro - Lua Cheia)

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027599.jpg

Tabulé

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027601.jpg

Muhammara

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027610.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027613.jpg

Falafel

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027614.jpg

Cheese Baclava

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027618.jpg

Mutabal

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027619.jpg

Humus Bi Tahini

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027621.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027623.jpg

Jellab

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027625.jpg

Chiche Taúk, Lahmé Mechuié & Kafta Batenjen

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027631.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027635.jpg

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027637.jpg

Baclava

Muito_Bey_Restaurante_Lisboa-027641.jpg

Reze Bi Halib

Muito BEY Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.