Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 18.09.15

Música às sextas: The Chemical Brothers - Born in the Echoes

ob_86bb40_chemical-brothers-born-in-the-echoes-6.j

Sabem aquelas bandas que vos acompanham desde sempre e que mesmo assim conseguem surpreender-vos, os Chemical Brothers são um desses casos. Formados em 1989, este duo eletrónico tem quase a minha idade (eu nasci em 1987) e já conta com oito álbuns de originais e muitas músicas em filmes, séries e anúncios. Ainda assim, o elemento chave dos Chemical Brothers são mesmo as suas atuações e eu já tive a sorte de os ver em 2011, no antigo Optimus Alive. Na altura adorei, pois foi a concretização de um sonho de adolescente, mas este ano quando soube que eles iam lançar um novo álbum fiquei logo "doida" para ouvir e é sobre ele que vos escrevo hoje.

 

"Born in the Echoes" é o nome do novo disco dos Chemical Brothers e o sucessor de "Further", um álbum lançado em 2010 e que na altura foi muito bem recebido pela crítica. Neste novo registo, o duo inglês conta com a colaboração de alguns dos meus artistas favoritos: Beck (voz em "Wide Open") e St. Vincent (voz em "Under Neon Lights"), mas também com Q-Tip, Cate Le Bon, entre outros.

 

Sobre as músicas confesso que são todas muito diferentes, mas as minhas favoritas são "Go", devido ao seu ritmo contagiante, que aposto funcionar às mil maravilhas numa boa discoteca. "Sometimes I Feel So Deserted" pela sua batida estranha que num crescendo se "cola" aos nossos ouvidos. No entanto, acho que há colaborações que não foram assim tão bem conseguidas, como por exemplo "Under Neon Lights" com St. Vincent e a canção "EML Ritual" com Ali Love, ainda assim temos músicas fantásticas como "Just Bang" ou "Wide Open" com Beck.

 

Em suma: os Chemical Brothers regressaram da melhor maneira e espero que em breve atuem em Portugal. Até lá descubram algumas das músicas deste "Born in the Echoes", um disco que já está à venda nas lojas de todo o país.

 

Sometimes I Feel So Deserted

 

Go

 

Under Neon Lights

Graziela

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.