Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 30.04.15

Música no coração

10689651_10155439766900648_5424276518383312830_n.j

Apesar de não ter ninguém da família ligado à música sempre adorei essa área e lembro-me perfeitamente do dia em que a minha madrinha me ofereceu o meu primeiro rádio e de um amigo dos meus pais também me ter gravado uma cassete com canções da Madonna, Enigma e 4NonBlondes. Músicas que ouvi centenas de vezes até o rádio se estragar e eu apanhar um choque eléctrico ao tentar arranjá-lo.

 

Mais tarde recebi um novo rádio e foi também nessa altura que descobri o Top +, aquele ritual de sábado à tarde, um programa que eu vi até ir para a faculdade e que me deu a conhecer muitas das bandas que ainda hoje ouço. Entretanto troquei as cassetes pelos CDs e na adolescência comecei a ler o jornal Blitz (agora revista) e a Rocksound, uma publicação que com muita pena minha foi extinta, mas o ponto alto foi quando aos 16 anos vi o meu primeiro concerto internacional, Linkin Park, no Pavilhão Atlântico, agora Meo Arena. Nunca vou esquecer o momento em que luzes se apagaram e os primeiros riffs de guitarra começaram a sair daquelas colunas, o bichinho dos concertos apanhou-me e naquele momento soube que queria fazer algo relacionado com música para o resto da vida. Sabia que não queria ser cantora porque ao contrário do que parece sou tímida demais para enfrentar um palco e não sei tocar nenhum instrumento, no entanto foi também nessa altura que comecei a fotografar e rapidamente percebi que o que eu gostava mesmo era fotografar concertos.

 

Os anos foram passando e posso orgulhar-me de já ter fotografado em todos os grandes festivais e salas de concertos portuguesas, para além disso vi e fotografei bandas que nunca tinha sequer sonhado enquanto as via na TV. Sinto-me orgulhosa de tudo o que fiz até hoje e gostava de um dia poder fazer isso em full time (apesar de neste momento estar num trabalho que adoro, mesmo sendo numa área completamente diferente), mas infelizmente é quase impossível porque Portugal não tem muitas publicações ligadas à área da música, ainda assim posso dizer que à custa disso conheci algumas das minhas bandas favoritas, por isso, hoje partilho as cinco bandas que fazem bater mais forte o meu coração. 

 

Estas são as as minhas músicas favoritas dessas mesmas bandas e espero que gostem! 

 

dEUS

 

The National

 

Air

 

Interpol

 

Depeche Mode

Graziela

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.