Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 25.02.14

Receitas rápidas: Sopa improvisada

 Foto: Graziela Costa

 

Gosto sempre de ter sopa em casa porque às vezes chego tarde do estágio ou do curso de fotografia de Moda e não me apetece ainda ir cozinhar. Como a minha tendência natural é ir agarrar-me aos snacks, ter sempre uma sopa em casa é mesmo a melhor solução.

 

Este mês chateei-me e decidi que não ia às compras até esvaziar o frígorífico e assim tem sido (sábado lá tenho eu de  ir ao supermercado). Com o tempo, as coisas foram desaparecendo e, a certa altura, já só tinha dois ou três legumes em casa. Assim, decidi inventar e fazer uma sopa improvisada e curiosamente não ficou nada má (isto, segundo as pessoas que também a provaram).

 

Decidi então, partilhar a receita porque às vezes pensamos que a sopa só se pode fazer se tivermos batatas como base, mas na verdade, a sopa pode fazer-se com tudo e é uma grande fonte de nutrientes.

 

Ingredientes:

100g de favas

200g de couve portuguesa

1 cebola

Salsa

Orégãos

Azeite

Flor de Sal (usei Flor de Sal Rui Simeão)

 

Preparação

 

1. Lave os legumes e descasque as favas.

2. Corte as couves em pedaços pequenos como se fosse para caldo.

3. Pique a cebola e a salsa.

4. Ferva 1 litro de água, acrescente todos os ingredientes para o tacho e tempere com uma pitada de flor de sal.

5. Deixe cozinhar e quando estiver tudo cozido passe com a varinha mágica.

6. Deite um fio de azeite e os orégãos e deixe ferver.

Graziela

5 comentários

Comentar post