Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 04.04.14

Receitas rápidas: Iogurte caseiro com mel e mix de vitaminas e minerais

 Fotos: Graziela Costa

 

Desde pequena sempre, que me disseram que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e por isso, hoje trago-vos uma sugestão saudável, nutritiva e bastante saborosa. Ah, e rápida que é para não terem desculpas, que não têm tempo de tomar o pequeno almoço. 

 

Ingredientes

1 Iogurte natural (eu uso caseiro e podem ver a receita aqui)

Mel de rosmaninho (usei Serra Mel)

Mix de Vitaminas e Minerais da Föld

 

Preparação

1 - Deite o iogurte numa taça.

2 - Deite uma colher de mel.

3. Adicione um punhado de Mix de Vitaminas e Minerais.

4. Mexa e delicie-se!

 

*Também podem substituir o mix por outras bagas e frutos secos.

 

 

 

 

 

 

Quem costuma ler o blog já deve saber que eu sou da zona das Beirãs e lá é comum o mel mais comum é o de urze, no entanto sempre achei o seu sabor muito forte e como não gostava muito, o mel de Rosmaninho, tornou-se a alternativa óbvia. Para quem nunca provou, este mel tem um sabor suave e aromático, sabor este que se deve ao facto do néctar ser recolhido pelas abelhas nos campos de Rosmaninho. 

 

Nesta receita usei mel de Rosmaninho da Serra Mel, uma pequena empresa que tem as suas colmeias "sediadas" nas encostas mais baixas da Serra da Malcata e área circundante. Este mel está à venda nas grandes superfícies ou através de encomenda no site da empresa.

 

 

Para reforçar esta receita usei superalimentos (alimentos de alto teor em fitonutrientes com elevados benefícios para a saúde) da Föld. Mais propriamente o mix de Vitaminas e Minerais, que é constituído por Amoras brancas, Bagas de Goji e Bagas Inca. Contém um alto teor de Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Zinco e Ferro. É indicado para reforçar o sistema imunitário, prevenir os sinais do envelhecimento e as doenças degenerativas. Perfeito para começar bem o dia!

 

Já agora, estes super alimentos estão à vendas em Farmácias e na loja online da Föld.

 

 

Graziela

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.